quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Pré-Jornadinha do 2º ano - Colégio Marista Conceição

Durante o primeiro semestre de 2011, os estudantes do 2º ano, realizaram várias leituras de obras indicadas para a 6ª Jornadinha.
Contação de histórias
A obra escolhida para a realização do trabalho da pré-jornadinha foi: Cheiro de Mato, da autora Regina Rennó, editada pela Editora do Brasil, a mesma despertou encantamento pela tranquilidade e a simplicidade da vida rural.
Num primeiro momento, na biblioteca infantil, foi apresentada a biografia da autora, posteriormente a história foi contada, destacando as ilustrações e imaginando estar em contato com a natureza, em um ambiente especialmente preparado, com sons, aromas e elementos relacionados a vida no campo.
Num segundo momento, os estudantes tiveram a oportunidade de relatar experiências, assim como as da narradora, evidenciando a importância de estar em contato com a natureza, conhecer a origem dos  nossos alimentos, preservar o meio ambiente, além da experiência prazerosa que a vida no campo nos proporciona por meio dos gostos, sons, cores, cheiros e texturas, diferenciando aspectos da zona urbana e da zona rural.
Num terceiro momento, na sala de Arte, os estudantes produziram tintas naturais com beterraba, erva-mate, terra e café. Em seguida, representaram paisagens do campo em cartazes.
Atividade com tintas naturais
Aula de artes

Um comentário: