sexta-feira, 8 de julho de 2011

Rodrigo Lacerda

Rodrigo Lacerda (Rio de Janeiro, RJ, 1969) é graduado em História pela Universidade de São Paulo, com mestrado pela mesma universidade, e é doutor em Teoria Literária e Literatura Comparada.
Pesquisador, Rodrigo organizou e coordenou grupo de estudos sobre Shakespeare e o teatro de sua época, e começou a publicar textos de ficção e não-ficção em diversas revistas.  Publicou, entre outros, Os desencantados, Vista do Rio e Imagens fiéis, pela editora Cosac Naify. São de sua autoria também A dinâmica das larvas, Fábulas para o século XXI e o livro de contos Tripé. Em 2008 publicou o romance juvenil O fazedor de velhos, vencedor do prêmio da Biblioteca Nacional, prêmio de Melhor Livro Juvenil da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, do Prêmio Jabuti e também foi incluído no catálogo White Ravens. 
Acesse o site do autor: http://www.rodrigolacerda.com.br/

O fazedor de velhos

Rodrigo Lacerda narra neste livro a passagem de Pedro para a vida adulta. O adolescente descobre que a vida pode não ser tão doce quanto à primeira paixão. Aos vinte anos, arrasta-se pelo curso de História sem nenhum ânimo e muitas dúvidas e traz no currículo de suas conquistas um grande amor não correspondido. É com a ajuda de um professor misterioso que ele busca as respostas para suas confusões existenciais e acaba encontrando na literatura um caminho para solucionar seus problemas.  O Fazedor de velhos nos conta, de maneira terna, bela e generosa, como Pedro resolve esse murundu existencial, que é saber o que fazer com a vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário